Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Céu Estrelado

Ontem à noite, estava trabalhando no computador, quando olhei pra cima e vi a luz do gabinete gradativamente se apagando...e bum! Apagão geral! A lanterna do celular é um bom instrumento nessas horas...ajuda na procura de velas...afinal quem tem olho de lince, não é verdade?
Dois minutos se passam, toca o celular...minha prima que mora do outro lado da cidade me liga: " Tá faltando luz aí?" Eu respondi que sim, e só ouvi aquela expressão do outro lado da linha: " Ai meu Deus do céu! É na Região Metropolitana toda!"
Pois é...pela manhã soubemos que o apagão de fato foi geral. Não apenas em nossa Região Metropolitana, mas em boa parte do Nordeste...e as notícias de tudo o que a população nordestina sofreu esta noite. Hospitais, residências, tudo no escuro...e as explicações? Falha em componente, falha em subestação...e a responsabilidade fica onde?
Houve quem pôde aproveitar o apagão para sentar na varanda e contemplar as estrelas, e certamente viu o céu mais estrelado da vida...sem nenhuma luzinha artificial para atrapalhar a luz das estrelas no infinito do Universo...soube até que dava pra ver claramente Sirius e Canopus e a constelação de Lupus...
Mas apesar da poesia de uma noite estrelada, é nessas horas que percebemos o quanto somos dependentes do grau de intelectualização da matéria que já possuímos...e como é difícil retroceder...

2 comentários:

  1. uaehuaehuaehuaehuaeh..
    foi uma confusão arretada!

    as muriçocas nos comendo, um calor enorme, um BREU TOTAL!
    mas é só assim que temos um pouco de tempo de olhar para o céu.. de perceber que tem alguém que mora lá, e que está o tempo todo intervindo por a gt!

    ResponderExcluir
  2. agora imagine eu tendo q aguentar, o calor, as muriçocas, o breu, E SOPHIA FALANDO BESTEIRA!
    hahahahahaahah
    mas o céu tava realmente perfeito, foi bom olhar e admirar um pouco.
    Mas foi melhor ainda qdo eu já tava a ponto de explodir de irritação, perceber q a luz do quarto de cecília tinha ligado. Então liguei o pc e fui ver a prova do lider do bbb hahuahuhauhauhuahuahua

    ResponderExcluir