Powered By Blogger

terça-feira, 10 de julho de 2012

Quando chega o amor - Parte II

A manhã seguinte chega, e logo você parte para mais um dia de trabalho. O seu bom dia parece estar mais alegre, o sorriso no rosto e um ar de renovação paira ao seu redor...
Você trabalha empolgada, e no coração aquele desejo de ver seu celular tocar... de repente, quando você se distrai, plim, plim, plim, plim: mensagem pra vc!
Uma mensagem inusitada, porém refletindo parte da conversa da noite anterior te faz criar esperanças de que aquela pessoa realmente prestou atenção e lembra do que vocês conversaram...e você fica ainda mais feliz! Você responde a mensagem e recebe outra ainda melhor... o que te dá um pouco mais de segurança de logo mais, quem sabe, você ter a iniciativa de mandar uma nova mensagem....e é o que faz... no caminho para a aula, você inicia uma nova e curta conversa, deixando transparecer o quanto você gostaria que ele soubesse mais da sua vida. 
E aí você lembra que vai viajar  para outra cidade no dia seguinte, e que dois dias depois ele viajará para outro país. E pensa: e depois? E a resposta vem em pensamento: calma! Vai dar tudo certo, fé, menina! E aí você se dá conta do quanto ele mexeu com você.
O dia da partida chega, e você, arrumando as malas recebe o mais doce telefonema desejando boa viagem... sem pensar, você dá pulinhos de alegria como se tivesse acabado de receber a primeira bicicleta dos seus pais. E sorri...sorri pra você mesma.
E aí você entra no avião. Uma viagem curta, de três dias apenas, para o casamento de uma amiga querida que mora em outra cidade passa a parecer uma viagem de um mês, pois você sabe que quando voltar pra casa, ele terá partido para uma temporada maior, e a ansiedade bate no estômago e no coração...então você, quando ouve a determinação para desligar os aparelhos celulares, resolve, um pouco insegura, com medo de saber se pode demonstrar seus sentimentos, mandar uma mensagem para ele apenas pra dizer que está pensando nele naquele momento.
E aí, a viagem segue e em todos os momentos tudo parece fazer você lembrar dos poucos momentos que tiveram juntos.
No outro dia, você sai para curtir um pouco a cidade, vai visitar outra amiga, e no meio da tarde você decide: vou ligar pra ele, pois agora é minha vez de desejar boa viagem. E liga. Com o coração apertado por já estar longe, deseja-lhe boa viagem, e os dois combinam de se encontrar quando ele voltar. 
Então, sai pra jantar com sua amiga e o marido dela, e a conversa volta para essa pessoa tão especial que apareceu na sua vida há dias atrás, mas que parece já estar presente há muito mais tempo. Os dois concordam que dessa história algo vai acontecer. E você ainda um pouco insegura, diz: será?
No outro dia, é o casamento da sua amiga, o casamento motivo da sua viagem, e é o dia da sua amiga! Você a acompanha para o salão de beleza, e também vai se arrumar para estar bem na festa. E curte aquele momento tão especial para sua amiga...e durante a festa, você olha ao redor, come do buffet maravilhoso, aproveita o visual do lugar mágico que sua amiga escolheu para casar, mas percebe que o seu coração não está ali...o seu coração, de fato, não está ali...
E você retorna...volta pra casa, sua vida volta ao normal, e os dias se seguem...e o pensamento direcionado para outro país...e aí você resolve mandar uma mensagem pela rede social, pois você já está explodindo por notícias. Então você toma coragem, senta ao computador e manda uma mensagem que diz estar com saudades, e aguarda o retorno. Este não chega imediatamente e aí você já imagina mil e uma coisas.
Fica se perguntando outras tantas mil, e no outro dia quando liga o computador e recebe a resposta, bate aquele alívio...aí você manda mais uma mensagem, mas não recebe retorno.
Volta a ansiedade no peito, e você começa a contar os dias para o retorno...
E aí, dois dias antes da data marcada, você já com o coração na boca, sem saber se ele vai ligar pra você como prometeu, resolve prestar atenção na aula...e de repente toca o seu celular! Como assim? Ele está me ligando de lá? Ele já chegou? O que aconteceu? E você sai correndo da sala para atender...
E quando ouve a voz dele, toda aquela ansiedade dá lugar à alegria, que volta a iluminar os seus olhos e o seu coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário